Parque Klaus Peters

0.0/5

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte, Parque Klaus Peters, é a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia. Recebeu esse nome carinhoso em homenagem ao visionário empresário paulista de descendência alemã que chegou a região encantado pelas belezas naturais e aqui encontrou condições favoráveis para integrar o desenvolvimento com a preservação da natureza.

O Parque possui uma trilha de piso intertravado de 3,6KM toda sinalizada com placas informativas e painéis sobre a fauna e flora da restinga, oferecendo ótimas condições para caminhadas, passeios de bicicleta e contemplação da natureza.

Reduto de mais de 180 espécies de aves o parque é uma excelente opção para os observadores de aves profissionais e amadores de todo o pais, abriga espécies da fauna ameaçadas de extinção e orquídeas que só são encontradas na região. Em uma área de 254 hectares abriga em seus limites dunas e lagoas bem preservadas e ainda desconhecidas por parte dos turistas. O Parque abre diariamente das 06h às 18h, com entrada gratuita.

Fonte: Prefeitura de Mata de São João.

Galeria

Av. do Farol, 53 - Praia do Forte, Mata de São João - BA, 48280-000

Avaliar

{{ reviewsTotal }} Avaliação
{{ reviewsTotal }} Avaliações
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}