Dudu Lima convida Wagner Tiso

0.0/5

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

No dia 16 de setembro (sábado), Praia do Forte vai ser palco do encontro de duas gerações da música instrumental brasileira, com o show do compositor mineiro Dudu Lima, reconhecido como um dos maiores contrabaixistas da atualidade, e seu convidado especial Wagner Tiso. A apresentação integra a programação do TAMAR Cultural – projeto de dinamização dos espaços do Projeto Tamar no Brasil – e é uma homenagem aos 60 anos de carreira de Tiso como pianista, compositor de formação erudita, arranjador e maestro.

Nascido na cidade mineira de Três Pontas, Wagner Tiso tocou e orquestrou para grandes nomes da música popular brasileira e se apresentou em quase todos os países do mundo. Hoje possui uma bagagem de 30 álbuns, inúmeras trilhas para cinema, TV e teatro, duas peças sinfônicas completas e, aproximadamente, 200 arranjos musicais.

É autor de grandes clássicos como “Coração de Estudante”, composto em parceria com Milton Nascimento, com quem lançou na década de 70 o lendário álbum “Clube da Esquina”, eleito em 2022 o melhor disco brasileiro de todos os tempos.

Já Dudu Lima, considerado um dos melhores contrabaixistas do mundo, tem 21 álbuns lançados ao longo de uma carreira próspera de 35 anos, entre eles “Tamarear – Milton Nascimento & Dudu Lima Trio” e “Dudu Lima featuring João Bosco”. No Centro de Visitantes do Projeto Tamar, ele se apresenta acompanhado do baterista mineiro, Leandro Scio.

A abertura da noite será com a banda Tamaravilhoso e convidados.

Ingressos: R$ 40 e R$ 20

Vendas: Sympla e Bilheteria do Tamar

Galeria

Avaliar

{{ reviewsTotal }} Avaliação
{{ reviewsTotal }} Avaliações
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}